Entre os dias 16 e 18 de setembro, a Pragma estará presente na Conferência da Associação Internacional de Resíduos Sólidos (ISWA) 2024, na Cidade do Cabo, África do Sul. Com o tema "Waste to Wealth: Soluções para um futuro sustentável", o evento é o primeiro da ISWA em território africano e reúne especialistas do mundo todo, consolidando a importância deste continente nas discussões e iniciativas globais sobre gestão de resíduos e o desenvolvimento da economia circular.
No dia 16 de setembro, às 17h30 (horário local), o CEO da Pragma, Dione Manetti, participará do eixo "Lei, governança e regulamentação sobre gestão de resíduos", com uma a apresentação sobre o Anuário da Reciclagem, pesquisa desenvolvida pela Pragma e o Instituto Pragma, que já está na quinta edição e apresenta o maior banco de dados sobre o trabalho das organizações de catadores de materiais recicláveis no Brasil. A Iniciativa, em sua quinta edição, tem se estabelecido como uma das principais ferramentas para a avaliação de políticas públicas de gestão de resíduos sólidos e inclusão de catadoras e catadores no país.
A participação da Pragma neste importante evento da ISWA reforça o seu posicionamento estratégico em questões essenciais para a transição da cadeia produtiva do Brasil para uma economia mais sustentável. A empresa tem como um dos seus objetivos ser a conexão entre o setor privado, o público e a sociedade civil na busca por respostas que minimizem o impacto ambiental, com o avanço do descarte adequado de embalagens e a valorização de populações, ao mesmo tempo vulneráveis e fundamentais para a sociedade.